segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Balanço geral.


2010 já era, e o que me resta são as lembranças, boas ou não, elas existem.
Este foi um ano difícil, de alguns ganhos e perdas. Foi um ano de aprendizado.
Aprendi coisas que não devia, e paguei por isso. Aprendi que mudanças não são fáceis, mas que uma hora nos acostumamos. Descobri que perdoar é divino, e o quão difícil é ser perdoado! Passei por momentos complicados, muito complicados.
Festejei cada momento que tive oportunidade.
Vivi com grande intensidade, cada uma de minhas emoções. Ajudei de coração a todos que pude. Mas também fui ajudada, verdadeiros Anjos entraram na minha vida!
Namorei, desnamorei...e finalmente percebi, que o Ágape só existe entre pais e filhos. e quero ver me provarem o contrário.
Em 2010 amei, sofri e chorei. Acordei e reaprendi á sorrir. Em 2010 eu me permiti.
E foi nessa montanha-russa de 365 dias que eu cambaleei, ziguezagueei, e quase cai. Mas em nenhum momento desisti. E essa montanha-russa está em constante movimento, e 2011 está aí, e cá estou eu. Pronta (ou não) para conhecer novos trilhos e para onde eles me guiarão. E é claro, anestesiada para os loopings que podem me nausear.

4 comentários:

  1. mouto mais mouto foda cara
    e nao esquesa q estou aqui qualdo estiver caindo e c eu tbm estiver caindo eu tenho sertesa q eu te ajudarei mesmo assim
    bjosss

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto, heim!
    Vc disse tudo, a vida e uma montanha russa, quando o trilho estiver direcionado para baixo, pode gritar à vontade, mas nunca se esqueça de logo em seguida ela ira subir novamente para nossa alegria.
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Cada dia me surpreendo mais e mais com a sua capacidade de se expressar. Amei, s2

    ResponderExcluir
  4. Antes de tudo, quero que saiba que fiquei realmente encantado com sua maneira cativante de expressar o seu Eu e sem mais rodeios venho apenas fazer minha 'ressalva':

    Não deixe nunca de procurar o nem tão famoso e, atualmente, não tão importante Ágape de suas relações amorosas, pois, os privilégios de tê-lo em si, em alma, como você, eu e poucos românticos e/ou poetas restantes no Mundo temos são inúmeros. De Fato, nossos pais o têm para conosco mas, o 'segredo' de um verdadeiro amor, é nada mais que a imensidão da energia mais pura contida encontradas em um par de Ágapes que se encaixam perfeitamente como um dedo de um noivo apaixonado modela-se à aliança de sua amada, perante os juramentos fiéis da cruz da Igreja.
    Nunca deixe de buscar essa energia, esse amor platônico, filosófico e barroco até pode-se dizer, pois se assim o fizer será uma de suas maiores faltas, que lhes serão arrependidas mais tarde.
    Neste texto não venho esclarecer-te nada, pelo contrário, venho a ti indagar o seu EU, sua alma sobre questões fundamentais e simultaneamente abrir uma nova perspectiva sobre todo esse Universo Paralelo em que nós românticos vivemos ou simplesmente, nos refugiamos quando nos for necessário, se o tal for real para ti como para mim.
    Perdoe-me por esse texto confuso e nem tão explicativo, mas peço que por favor interprete-o da maneira que lhe melhor for favorável e conveniente.

    "Ágape é sofredora [paciente],
    é benigna [bondosa]: ágape não é orgulhosa:
    ágape não trata com leviandade [não guarda rancor],
    não se ensoberbece.

    Não se porta com indecência,
    não busca sues interesses,
    não se irrita,
    não suspeita mal [não guarda rancor];

    Não se alegra com a injustiça,
    mas se rejubila com a verdade [do Amor];
    Tudo sofre [na paciência],
    tudo crê [numa fé inabalável, que encara a razão frente a frente],
    tudo espera,
    tudo suporta.
    Ágape nunca falha"

    Clarice Lispector

    NUNCA! (:
    (PS:Vou fazer meu blog logo menos, é.. Enfim eu me decidi haha!)
    Beijos *-*
    ;*

    ResponderExcluir