terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Adolescência.


Nós adolescentes, somos todos iguais. É, isso mesmo. É com uma imensa força que desejamos não ser iguais á ninguém, o que nos torna uma massa. Uma significativa parte da população que só quer alcançar um lugar no mundo "dos grandes". Essa massa é cheia das subdivisões, onde o PRECONCEITO permanece oculto, porém sempre existente.
Adolescência é um protesto constante, todos queremos demonstrar através das roupas, da linguagem, e do estilo musical o que realmente somos. E é aí que o preconceito aflora. Nossa mente já é avançada comparada a uma criança, mas não tão madura quanto a de um adulto, e ás vezes - até sem perceber - lidamos de forma errada com as outras pessoas, por elas simplesmente serem diferentes. Aliás, como é intensa essa tal adolescência, como sofremos, porque quando se tem a minha idade, a mais remota paixão vira o maior amor do mundo. Nessa fase, os hormônios pululam, e qualquer sensação já causa o maior fervor. As piadas tem muito mais graça, e a vida tem muito mais sentido, ou simplesmente não faz sentido algum. Dramáticos, é o que nós somos. Inconsequentes, sem medo de nada, sem medo do amanhã OU preocupados, encantados com um futuro próximo. Essa é a época das grandes descobertas, dos sentimentos mais caóticos, é a loucura tomando forma física. Com o cérebro ainda em formação, fazemos da mais leve brisa, um enorme vendaval. Impacientes, imperativos, Hiperativos ou preguiçosos, ou tudo ao mesmo tempo! Somos, em suma, bipolares.
E quando é que isso tudo acaba? Ás vezes nunca acontece, muitas vezes no 1° emprego, quem sabe no baile de formatura, e para a sorte de uns - e azar de outros - algumas vezes não tem fim. Essa pode ser a melhor, ou a pior época de nossas vidas, depende para quem, e com quem. Vamos aproveitar, ora pois.

PS: Eu não sou uma aberração, me enquadro perfeitamente nessa insanidade. Isso foi apenas um momento de lucidez.

3 comentários:

  1. Bia, você é um gênio! Tem um Dom notável!
    Sua capacidade de se expressar e fantástica menina de muito conteúdo
    Tenho certeza que vcs(aqueles 3 moram comigo também) que vão longe...
    Mas já aproveitando seu momento de lucidez...
    Procure ser comedida nessa "intensa adolescência"
    E é possível sim, pois vcs têm a consciência para lhes policiar.
    (se não fosse todos adolescentes estariam bêbados nos fds ou trancafiados na frente do PC, não é vdd?)
    Também acredito que seja interessante o adolescente terem uma meta, mesmo que seja apenas por enquanto.
    Não e necessário saber "o que quer ser quando crescer" para aprender um oficia ou algo lhe acrescente como ser humano.
    E procure sempre fazer o melhor (por exemplo: se eu tirar nota 8(notão heim?) em um projeto ele simplesmente não ira funcionar...
    Bem, é isso, aproveite a adolescência, viva-a e tenha muitos sonhos e não meça esforço para alcançá-los.
    Bj, eu quero muito bem ... a essas Peruncellis

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente perfeito! Bia, seu mode de expor suas idéias é fanstástico, além de ser a minha grande irmã mais nova (velha) rs

    Beeijo, s2

    ResponderExcluir
  3. eu nao seu um troço desses dai q vc escreveu nao, eu em, eu tenho os meus momentos mais nao sou pro completo.(pior q todos somos)
    kkkkkkkkkkkk
    bjosss
    adorei

    ResponderExcluir